Etapa 8: Saians – Redondela

Subscrever a Newsletter
Subscrever a Newsletter
Nome*
Email*
* I agree with Terms of Service and Privacy Statement.
Please agree to all the terms and conditions before proceeding to the next step
Save To Wish List

Adding item to wishlist requires an account

3542
  • 10 horas
  • Quilómetros
    30 km
  • Urbano
  • 8
  • 506 m

A etapa Saians – Redondela é a última etapa antes da unificação do caminho com o Caminho Central Português. Apesar de ser longa e e extenuante, somos cativados por belíssimas cidades e monumentos.  

Vigo, mesmo sendo a maior cidade da Galícia, deixa-nos confortáveis nesta região, principalmente para os peregrinos que têm saudades do ambiente de metropole. No entanto, não é para todas as pessoas. 

A saída da cidade portuária é um regresso à origens do caminho, como muitos espaços verdes à mistura e o maravilhoso bairro de Teis, com uma ligação emocional diretamente do coração da montanha. 

A chegada a redondela faz-se entre naquela que para muitos é das mais belas paisagens do caminho.   

Saída:

Chegada:

Onde comer

Onde Dormir

Saians - Redondela: Itinerário

A: Saians 

Saians está um pouco afastado da região central do caminho, mas rapidamente voltamos ao percurso. Desta vez começamos a subir por casas afastadas de toda a civilização e devagarinho começamos a ouvir um caudal de água lentamente a aproximar-se. Neste bosque perdido no meio da Galiza, somos recebidos por estamos orgânicos e trajetos complementares que merecem a visita, se tivermos tempo e coragem para isso. 

B:100 km até Santiago 

À saída de Sains Temos uma das primeiras placas do dia que nos diz os quilómetros que nos faltam fazer até chegar a Santiago de Compostela. Com direito a um banquinho para pararmos e observarmos o que aí vem, este espaço pode não parecer muito, mas representa um esforço imenso.

C: Fonte dos peregrinos

Perdida no meio de um bosque, esta fonte esguia parece reservar-nos surpresas. Daqui, espaço no qual parece que estamos completamente sozinhos, pode até ser assustador a falta de sons que em que nos encontramos. No entanto, a partir daqui começa a metrópole a revelar-se.

D: Vigo

A chegada a Vigo é muito provavelmente das menos interessantes de todo o percurso. Passeios estreitos, muitos carros e poucas passadeiras, o melhor a fazer é mesmo aproximar-nos o mais possível do mar para evitar mais complicações. Daqui, vamos chegando à cidade principal e moldando a nossa opinião. Vigo tem uma supresa em cada esquina, principalmente para quem gosta de barcos. No entanto, é facil perder-mo-nos aqui.

E: Teis 

Este bairro envolvido na área metropolitana leva-nos por bosques até à chegada a redondela,  atravessamos bosques vistas incriveis sobre a Ria de Vigo. Pelo caminho passamos pelas terras distantes e tão caracteristicas do percurso.

F: Redondela

Aqui os caminhos juntam-se e, por isso, podes ler mais sobre esta cidade na restantes etapas que temos disponíveis na página.

Saians - Redondela: Mapa

Perguntas Peregrinas.

A partir da Sé do Porto não me perco?

Em princípio não! As setas amarelas estão bem identificadas no chão. Se por acaso estiveres na dúvida basta olhar em volta e ver em que direção os restantes caminheiros estão a ir. Outra ideia é perguntar a alguém como ir em direção à igreja do Carvalhido. 

É seguro fazer o caminho sem companhia?

Os incidentes tendem a ser mínimos e muitas pessoas fazem o caminho sozinhas. No entanto, a segurança pode ser subjetiva. Muitos caminheiros fazem o caminho, por isso, em caso de receio podes sempre pedir ajuda. 

Depois deste troço, há mais natureza?

Esta é a etapa mais urbana do percurso português. À entrada de Vairão é notável a diferença de paisagem natural.