pten
Send Us An Enquiry
Send Us An Enquiry
Nome*
Email*
* I agree with Terms of Service and Privacy Statement.
Please agree to all the terms and conditions before proceeding to the next step
Save To Wish List

Adding item to wishlist requires an account

3722

Apoia a Nossa Missão

 

A nossa missão sempre foi tornar o acesso a esta informação o mais fácil e livre de distrações possível. É por isso que decidimos retirar a publicidade do sistema Google Adsense do site. Acreditamos que a experiência ao explorar o Caminho Português de Santiago deve ser tranquila, inspiradora e focada na sua jornada interior.

No entanto, manter este site e a sua comunidade em funcionamento requer recursos que vão além do nosso tempo e vontade, e é aqui que precisamos da sua ajuda. Sabe mais aqui.

“A Caminho” com o Jesus.
05/13/2023
“A Caminho” com a Paula
03/20/2023
“A Caminho” com a Maria
03/20/2023
“A Caminho” com o Samuel.
03/20/2023
“A Caminho” com o Pedro.
03/20/2023

Etapa 10: Padrón-Santiago de Compostela

  • 6 horas
  • Quilómetros
    24 km
  • Urbano
  • 5
  • 527 m

A etapa Padrón – Santiago de Compostela é o regresso aos trilhos urbanos desenhados a pensar em carros. Após a cidade romana começamos a trilhar caminho pelo último bosque que vamos encontrar.  O restante percurso é feito de volta à estrada que nos foi acompanhando ao longo do tempo. A N-550. 

A travessia faz-se num espaço de transformação social, entre aldeias e cidades modernas, como O Milladoiro. 

A chegada à tão desejada capital é um turbilhão de emoções e sentimentos, feita sempre na companhia de peregrinos, visitantes e habitantes da capital galega. Ao seguir uma linha reta, somos cumprimentados pela Capela, pela praça Obradoiro e pelo final da nossa aventura.

É tempo de colher os frutos da caminhada, descansar e começar a planear a próxima.

Saída:

Chegada:

Onde comer

Onde Dormir

Padrón-Santiago de Compostela: Itinerário

A: Padrón

A saída de Padrón faz-se diretamente em direção à zona rural do trajeto até à cidade de Santiago de Compostela. Agora, com a energia reforçada pela manhã, não percas a oportunidade de te maravilhar pela vista no topo da escadaria em direção à igreja de Santiago. 

B: Santuário da Escravitude

Pela estrada 550 vais chegar à povoação de a Escravitude. Visita o santuário do mesmo nome do século XVII. O nome vem de um milagre decorrido daquele local, em que um homem que sofria de uma doença debilitante foi salvo pela Virgem Maria, libertando-o da escravidão da patologia.  Um pouco antes, se a fome apertar, não deixes de visitar a Cafeteria Capricho. As tostadas são generosas e muito saborosas. 

C: Ponte Velha

Logo após a povoação de  “milladoiro”, o primeiro local em que é possível observar a capela de Santiago de Compostela começa a contagem decrescente à capital galega. Na descida vais encontrar a ponte velha sobre o rio Sar. 

D: Polígono Castro de Abaixo

O local que marca, de certa forma, a entrada na cidade de Santiago de Compostela. Este marco foi inaugurado em 2008, dia 29 de Novembro pelo alcaide da cidade, D. Xosé A.Sanchez Bugallo. A partir daqui a estrada é sempre em frente.

E: Santiago de Compostela

Chegámos! A cidade de Santiago de Compostela é a capital da Galiza. Com a catedral da cidade como atração principal, muitos são os turistas na Praça Obradoiro. A peregrinação acaba aqui e, às 19, há uma missa dedicada a todos que fizeram o caminho. Se chegares mais cedo, aproveita para visitar os espaços que esta localidade tem para oferecer. Como o parque da alameda, o espaço perfeito para um lanche e um momento de descanso. 

Padrón-Santiago de Compostela: Mapa


.

Perguntas Peregrinas.

Cheguei a Santiago mas quero ficar a noite. Há Albergues?

Sim! Santiago de Compostela tem muitos albergues e hoteis para os peregrinos descansarem na última noite. Para muitos a caminhada continua!  

Ao chegar a Santiago prefiro voltar a casa. Há transportes?

Sim. Os autocarros e os comboio são muito próximos do centro da cidade. Talvez seja preferível comprares os bilhetes antes, para poderes sair às horas que mais te convém. 

E agora?

O caminho de Santiago tem várias bifurcações. Se preferires podes voltar a casa e quando sentires a necessidade de voltar, experimenta outra rota. 

APOIA A NOSSA MISSÃO

A nossa missão sempre foi tornar o acesso a esta informação o mais fácil e livre de distrações possível. É por isso que decidimos retirar a publicidade do sistema Google Adsense do site. Acreditamos que a experiência ao explorar o Caminho Português de Santiago deve ser tranquila, inspiradora e focada na sua jornada interior.

No entanto, manter este site e a sua comunidade em funcionamento requer recursos que vão além do nosso tempo e vontade, e é aqui que precisamos da tua ajuda. Descobre tudo aqui.