A votação pública já terminou. Conhece aqui as 12 fotografias vencedoras! 

 

Passo 1:

Partilha até dia 31 de Outubro a tua fotografia no Caminho de Santiago que melhor represente o espírito peregrino.

Passo 2:

Serão selecionadas as 150 fotografias mais originais, com melhor qualidade e que melhor representem o espírito peregrino, que estarão para votação do público de 3 a 14 de Novembro de 2022.

Passo 3:

As 50 fotografias mais votadas serão então avaliadas pelo Júri do Concurso entre os dias 15 e 20/11

Passo 4:

Os vencedores serão divulgados no dia 21 de Novembro e irão escolher por ordem de classificação o seu prémio. 

 

 

Consulta aqui as condições de participação.

 

Devido ao elevado número de participações e de acordo com o ponto 11.10 alínea c) do regulamento acima apresentado, informamos que iremos pré-selecionar 150 semi-finalistas que passarão à fase de votação, com base nos critérios propostos inicialmente: Originalidade, Qualidade e representação do espírito peregrino. 

Prémios

1. Calçado impermeável de caminhada homem / mulher MH500 Cinzento

 

Os ténis de caminhada MH500 têm tudo o que precisas para fazer o Caminho de Santiago. Por serem impermeáveis, vais conseguir contornar o conhecido ditado entre peregrinos de: “Na Galiza chove sempre”.

 

Para além de ficares com os pés secos, também os MH500 adaptam-se ao formato dos teus pés, evitando fricção entre o tecido e a pele e, assim, as tão temidas bolhas. Quem já as teve sabe quão dolorosas são, principalmente em descidas. Assim sendo, a sola com tração é perfeita para subirmos a serra da Labruja e descerem até Redondela sem problemas.

2. Casaco Polar de Caminhada Capuz – MH520 – Mulher

 

O Casaco de Caminha Decathlon serve tanto para Caminhos de Santiago no inverno ou no verão. Feito com um material suave e adaptável, este ajusta-se à tua temperatura corporal para te proteger daquelas noites quentes em que a brisa corre ou nos dias frios em que até sentimos os ossos.

Para além disso, este equipamento é tão leve que não o vais sentir na mochila, quando não o estiveres a usar.

3. Mochila de caminhada MH500 40L

 

A MH500 é uma mochila compacta, mas com espaço, indicada para quem quer fazer o Caminho de Santiago, sem se preocupar com o que levar.

Bem almofadada, diminui a pressão nos ombros normal depois de um longo dia no trajeto milenar. São mesmo tão confortáveis que alguns peregrinos as usam como almofadas improvisadas numa sesta depois do almoço. Pelo trilho, a rede nas costas faz circular o ar, mantendo a temperatura do corpo estável.

Como brinde, tens também um espaço para o cantil, que te permite manter o ritmo da caminhada sem teres de parar para beber água

4. Bastões de caminhada antichoque – MT500

 

Os Bastões de Caminhada são importantes para manteres o equilíbrio durante o trajeto milenar. Mesmo que o percurso não tenha tantas subidas e descidas como outros semelhantes, sabe bem ter este apoio nas que ainda assim vão surgir no caminho.

Isto porque ajudam a estabilizar o corpo a cada passada, evitando lesões  e até quedas aparatosas.

5. Lanterna Frontal Recarregável de Trekking BIVOUAC 500 USB – 100 lúmens + Cantil de caminhada MH500 isotérmico inox 0,8L + Bolsa de Cintura Travel 2L

 

Com este prémio, tens direito a 3 produtos diferentes que não podem faltar no teu Caminho de Santiago: uma bolsa de cintura, um cantil e uma lanterna frontal.

A bolsa de cintura, por exemplo, dá-te a segurança de teres perto de ti a todos os momentos o que não podes mesmo perder, como os teus documentos pessoais. Assim, vais também poupar tempo, já que terás tudo à mão de semear, seja a carteira para pagar um café ou a credencial para carimbar.

Por outro lado, o cantil é do tamanho (e peso) certo para ser um importante parceiro de percurso. Podes também levar a água tão necessária para a hidratação, sem que esta nunca fique choca.

Por fim, mesmo que não tenhas planos de caminhar à noite pelos bosques da Galiza, a lanterna frontal é importante para aquelas manhãs em que o sol não acordou, mas não só. À noite, quando todas as pessoas estiverem a descansar e tu tiveres de sair, não tens de ligar a luz e acordar os teus companheiros de trajeto.

6. T-shirt lã merino de trekking viagem – TRAVEL 100 + Meias de Caminhada –  MH520 Double High ADULTO AZUL 2 PARES

 

A t-shirt de Merino e as meias de caminhada Decathlon são a combinação certa para um Caminho sem dificuldades.

Esta camisola de mangas curtas, graças ao seu tecido que tem sido melhorado ao longo dos séculos, é uma fonte de conforto para qualquer pessoa que a use. Este material é mais espesso do que a lã normal, o que o torna capaz de manter uma temperatura corporal constante.

Mas não se fica por aqui, já que promove a evaporação do suor, o que diminuiu os maus cheiros.

No lado das meias, são também feitas num tecido que se adapta ao calor do teu corpo, deixando os pés respirar e evitando as bolhas no processo.

7. Poncho para chuva de caminhada – ARPENAZ 500 40L + Calças Moduláveis 2-em1 Resistentes de Trekking Montanha MT100

 

Como bem sabes, na Galiza chove sempre. Assim sendo, se fores uma das pessoas vencedoras do nosso concurso, podes contornar o tão conhecido ditado entre peregrinos. 

O poncho de caminhada é longo o suficiente para te cobrir a ti e à tua mochila. Logo que comeces a sentir as primeiras pingas, basta tirá-lo da mochila e vestir já que foi desenhado a pensar nessa situação. 

Já as calças moduláveis, são também perfeitas para esta instabilidade temporal, já que estão a um fecho de distância de se transformarem em calções.

8. Casaco Polar Fino de Caminhada – MH520 Ligth + Calções Resistentes de Trekking Montanha – MT500

 

Este casaco é daqueles que ficam bem em qualquer situação. No caso do caminho, dá-lhe uma seriedade que se assemelha a um blazer montanhoso e é o preferido das pessoas que caminham durante o inverno. A forma como foi desenhado, permite ter mais espaço para respirar, mantendo o corpo a uma temperatura agradável durante a passada. 

Já os calções, para além de serem confortáveis, secam mais rapidamente. Assim, mesmo que os laves, não deixarão com aquele cheiro de roupa húmida na tua mochila quando a preparares para a caminhada seguinte.

9. Calçado impermeável de caminhada montanha homem MH500

 

As botas de Caminhada MH500 foram desenhadas a pensar em caminhadas entre o frio e a chuva naturais do inverno.

Com o seu tecido impermeável, nem a água nem a lama vão atravessar o teu caminho. Vais chegar ao destino com o conforto de quem escolheu bem a companhia.

Para além disso, as botas vêm equipadas com uma sola com tração, dando-te maior equilíbrio. Desta forma, evitas as quedas na época em que o terreno é mais escorregadio.

10. T-shirt de Lã Merino de Trekking – MT500 + Gorro de Lã Merino de Trekking MT500

 

Este prémio vem com 2 produtos: Uma T-shirt e Gorro de Merino!

Esta camisola de mangas curtas é a melhor amiga para quem caminha. O tecido com que é feito adapta-se, como por magia, às temperaturas agrestes dos topos das montanhas até Santiago. No verão, faz com que o suor se evapore rapidamente e no inverno evita a sensação de humidade. Assim, podes palmilhar o terreno sagrado de Compostela durante horas sem te preocupares com maus odores.

Também o gorro vem do mesmo material. Desta forma, mantém a temperatura da tua cabeça, ajudando o corpo a estabilizar a sensação de frio. Ou seja, é aconselhável usar nos meses frios. 

11. Mochila de caminhada MH500 30 lITROS

 

Uma mochila confortável e compacta. É grande o suficiente para levares o que precisas e compacta o suficiente para ocupar apenas o espaço necessário.
Além disso, as costas têm uma rede arejada, que faz o ar circular, evitando uma sensação desconfortável de calor. Os 30 litros são mais do que suficientes para o trajeto, e ainda tens um espaço para o cantil, para o fazeres sem ter de parar sempre que queres beber água. 

12. Camisola de Trekking MT500 100% Lã merino

 

Para aquelas etapas junto ao mar em que sentimos o vento bem perto do corpo ou nas subidas às montanhas mais altas da Península Ibérica, a camisola de Trekking da Decathlon é a companheira indicada para as viagens mais rigorosas.

Graças ao seu tecido, que se desenvolveu ao longo dos séculos para aguentar as condições atmosféricas mais extremas do planeta, vais ultrapassar qualquer temperatura que encontres pelo caminho.

Para além disso, este material potencia a evaporação da água, evitando maus cheiros na roupa. Assim poupas tempo, dinheiro e ganhas conforto.

 

Com o nosso passatempo vais poder.

  • Promover o Caminho de Santiago, mostrando que cada trecho é único.
  • Apoiar a Associação dos Amigos do Caminho de Santiago de Viana do Castelo cujo trabalho diário na gestão do albergue municipal de Caminha e o apoio que dão aos diferentes peregrinos é inspirador e merece ser apoiado.
  • Ganhar um dos 12 produtos Decathlon que temos para oferecer.